top of page

Para pedir iniciação e treino ao Coven do Rio tudo o que você precisa é: querer.

 

Para nós, a Vontade é um elemento indispensável dentro da prática mágica. Assim sendo, desde o início - pois a iniciação é apenas o começo -, é imperativo que queiramos isso para nós; é preciso buscá-la ativamente, pois não se trata de algo que será oferecido. Se você sente um forte desejo de trilhar este caminho, de passar pela iniciação e pelo treinamento Alexandrino através do Coven do Rio, é fundamental que você expresse esse desejo e ativamente peça! A iniciativa deve emergir de sua própria Vontade e ela deve ser conscientemente manifestada!

Ao fazer o seu pedido, incentivamos que compartilhe informações sobre si mesmo(a), incluindo seu histórico religioso-espiritual, o motivo do seu interesse na Wicca Tradicional Alexandrina e o porquê de escolher o Coven do Rio. Queremos enfatizar que não há motivo para preocupação quanto a julgamentos. As informações fornecidas são essenciais para que possamos nos conhecer melhor e compreender seu interesse no nosso caminho, e essas informações raramente são determinantes no processo de aceitação ou rejeição do pedido, mas sim uma maneira inicial de te conhecermos.

 

Em nosso coven, valorizamos todos os tipos de históricos, seja de longa experiência religiosa ou narrativas curtas de indivíduos que nunca ouviram falar sobre a Wicca. Reconhecemos que o verdadeiro valor reside além dessas considerações superficiais. Nossa jornada é focada na profundidade da prática mágica e espiritual, independentemente do ponto de partida de cada pessoa.

É importante notar que todos aqueles que se candidatam ao Coven do Rio passam por uma entrevista presencial com o Alto Sacerdote do grupo. Durante essa entrevista, todas as dúvidas e questionamentos são esclarecidos de maneira aberta e transparente. No entanto, é crucial ter em mente o seguinte:

 

- O treinamento mágico no Coven do Rio é conduzido em inglês. Entretanto, isso não implica a necessidade de fluência no idioma. Nossas liturgias, rituais, materiais, feitiços, e assim por diante, são todos em inglês, de acordo com as práticas originais. No entanto, a comunicação entre os membros ocorre sempre em português, e é dessa forma que os ensinamentos são transmitidos. Saiba que, durante a entrevista, avaliaremos se o seu domínio do inglês é adequado para receber o treinamento. Portanto, não deixe que qualquer insegurança em relação ao idioma o impeça de buscar a iniciação, caso tenha interesse em fazê-lo. Sugerimos que ouça este episódio do nosso Podcast para ouvir mais sobre como o inglês é utilizado no treinamento;

- É crucial destacar que, caso haja aceitação no Coven do Rio, será necessário cessar todas as atividades mágico-religiosas que você possa estar envolvido com outras Tradições, Ordens, grupos, rituais abertos ou fechados, ou qualquer outra forma de aprendizado. Essa medida visa assegurar a eficácia do seu treinamento e a dedicação exclusiva ao estudo e prática da Tradição Alexandrina. Mas não se preocupe: caso você mantenha alguma prática devocional pessoal e particular você não precisa interrompê-la;

 

- O Coven do Rio possui um calendário anual de encontros. É comum que os membros tenham de se deslocar até o Coven pelo menos uma vez no mês para efetivação do seu treinamento. Por isso considere se você possui disponibilidade para tal.

 

É importante que se leia o nosso FAQ - Perguntas Frequentes pois damos maiores detalhes sobre o processo.

Sugerimos também a leitura dos artigos de nosso Blog, pois através deles o buscador poderá ter uma ideia inicial sobre a visão do Coven sobre o caminho iniciático, treino mágico e Sacerdócio. Clique aqui e confira!

O PodCast do Coven do Rio também é um canal onde iniciados falam sobre suas experiências com a Tradição Alexandrina e, em especial, com o Coven do Rio. Se você deseja conhecer mais sobre, ouça os episódios clicando aqui.

Se você leu, compreendeu e concorda com as informações acima, preencha o formulário abaixo.

ATENÇÃO: não esqueça de selecionar corretamente para qual Coven (Coven do Rio ou Covens-filhos) deseja direcionar sua carta, pois a apreciação dos pedidos de iniciação de cada Coven é independente

Selecione o Coven do seu interesse:

Pedido enviado com sucesso!

© 2024 por Coven do Rio - Todos os Direitos Reservados!

bottom of page